terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DISTÚRBIOS DE CRESCIMENTO – ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: A DEFICIÊNCIA DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO GERALMENTE NÃO É TRANSMITIDA DE PAI PARA FILHO.

A DEFICIÊNCIA DE HORMÔNIO DO CRESCIMENTO TAMBÉM PODE SER DIAGNOSTICADA EM ADULTOS LEVANDO A ALGUNS DISTÚRBIOS.
Resultado de imagem para A DEFICIÊNCIA DE HORMÔNIO DO CRESCIMENTO


A deficiência de hormônio de crescimento geralmente não é transmitida de pai para filho. A deficiência de hormônio do crescimento também pode ser diagnosticada em adultos. As possíveis causas incluem: cérebro tratamentos de radiação para o câncer; problemas hormonais envolvendo a glândula pituitária ou hipotálamo; ferimento grave na cabeça e com o passar dos anos há uma diminuição da produção do hormônio de crescimento, assim como ocorre com várias outras substâncias. Crianças com deficiência de hormônio do crescimento têm um ritmo lento ou chega a parar de crescer, crescem geralmente menos de 2 centímetros por ano. O crescimento lento pode não aparecer até que a criança tenha de 2 ou 3 anos de idade. A criança será muito menor do que a maioria das crianças ou de todas as outras crianças da mesma idade e sexo. Crianças com deficiência de hormônio de crescimento ainda têm proporções normais do corpo, bem como a inteligência normal. No entanto, seu rosto pode parecer muitas vezes mais jovem do que das outras crianças da mesma idade e sexo. Elas também podem ter um corpo gordinho. Em crianças mais velhas, a puberdade pode chegar tardiamente ou até pode não ocorrer em todas as crianças com deficiência de hormônio do crescimento. A baixa estatura de uma criança, muitas vezes, afeta sua auto-estima. Um apoio emocional é uma parte importante do tratamento. As crianças podem ser provocadas por colegas e companheiros, sofrer bullying. A família, amigos e professores devem enfatizar outras habilidades e pontos fortes da criança. Quanto mais cedo essa condição for tratada, melhores serão as chances de que uma criança cresça para ser de uma estatura quase normal na idade adulta. Se não for tratada precocemente, a deficiência de hormônio de crescimento levará à baixa estatura e atraso da puberdade. A deficiência de hormônio de crescimento pode ocorrer com as deficiências de outros hormônios, incluindo os seguintes: hormônio adrenocorticotrófico ou ACTH (controla a glândula supra-renal e sua produção de cortisol, DHEA e outros hormônios); gonadotrofinas (produção, controle de hormônios sexuais masculinos e femininos); tireotropina (produção, controle de hormônios da tireóide); vasopressina (controla o equilíbrio de água no corpo). Prevenção: a maioria dos casos é evitável. A revisão de prontuários de crescimento do seu filho com o seu médico após cada check-up. Se a taxa de crescimento do seu filho está caindo ou a projeção da estatura do seu filho adulto é muito menor do que a estatura média de ambos os pais, a avaliação por um especialista é recomendada. 


 AUTORES PROSPECTIVOS 



Dr.João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia– Neuroendocrinologista 
CRM20611 

Dra.Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista– Medicina Interna 
CRM28930 

Como Saber Mais:
1. A deficiência de hormônio de crescimento geralmente não é transmitida de pai para filho. A deficiência de hormônio do crescimento também pode ser diagnosticada em adultos... 

http://crescimentomeninos.blogspot.com

2. O crescimento lento pode não aparecer até que a criança tenha de 2 ou 3 anos de idade...
http://crescercriancasjuvenil.blogspot.com

3. Quanto mais cedo essa condição for tratada, melhores serão as chances de que uma criança cresça para ser de uma estatura quase normal na idade adulta...
http://crescimentomeninas.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA. 


Referências Bibliográficas:
Prof. Dr.João Santos Caio Jr, Endocrinologista, Neuroendocrinologista, Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Endocrinologista, Medicina Interna-Van DerHäägen Brazil – São Paulo –Brasil, Parques JS, Felner EI. Hipopituitarismo. In: Kliegman RM, RE Behrman, Jenson HB, Stanton BF, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 19 ed. Filadélfia, Pa: Saunders Elsevier; 2011: cap 551. Reiter EO, RG Rosenfeld. Crescimento normal e anormal. In: Kronenberg HM, Melmed S, Polonsky KS, Larsen PR, eds. Williams Textbook of Endocrinology . 11 ed. Filadélfia, Pa: Saunders Elsevier; 2008: cap 23. Cozinhe DM, Yuen KC, Biller BM, Kemp SF, Vance ML; Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos. Associação Americana de Endocrinologistas de diretrizes clínicas médicas para a prática clínica para o uso do hormônio do crescimento em hormona do crescimento deficiente adultos e pacientes de transição -. 2009 atualização Endocr Pract . 2009; 15:1-29.



CONTATO: 
Fones: 55(11) 5572-4848 /(11)2371-3337/ (11)9.8197-4706 - TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002 


Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/




Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll
=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll
=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17